quinta-feira, 2 de junho de 2011

Viver sob o sopro do Espírito Santo


É desejo de Deus que tenhamos um conhecimento maior do Espírito Santo, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Ele é o pleno amor do Pai para Seus filhos. Espírito é a tradução do nome d'Aquele que nos ama. Para O amarmos é preciso que O conheçamos. O nome que foi proclamado pelos profetas, pela Virgem Maria e pelos apóstolos é Ruah. Esse nome significa o espaço aberto, onde se percebe mais facilmente o sopro do vento, onde o homem se move e respira. Um espaço atmosférico, que significa vento e respiração.

A Igreja diz que o Espírito Santo é a sua respiração, pois Ele dá vida a ela e aos sacramentos. Ele move, atua e faz acontecer todos os atos em nossa vida religiosa, no sacramento do batismo, do matrimônio, do crisma, da confissão, da Eucaristia.

"No princípio, Deus criou o céu e a terra. A terra estava deserta e vazia, as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas" (Gênesis 1,1). A partir desse conceito, existe alguma realidade na sua vida que está um caos? A sua vivência, a sua família, a sua situação financeira, a sua relação com Deus? A Palavra nos diz que o Espírito Santo de Deus pairava sobre o caos e o organizava.

Se existe algo na sua vida que está um caos, chegou a hora de pedir ao Espírito que a organize. Peça a Ele o sopro de Deus para começar a colocar ordem naquilo que está bagunçado na sua vida.

Há pessoas em estado profundo de depressão, com muitos problemas familiares, de modo que somente o sopro de Deus é capaz de devolver a elas a possibilidade de voltarem a viver, a ser felizes de novo e de ver sentido na sua vida novamente.

"Viver uma experiência com o Espírito Santo é viver a vida que o Senhor tem para nós."

Meu irmão, Deus quer soprar sobre você, sobre sua vida.
Ruah é o sopro d'Aquele que pode dar a vida nova, dar a você a possibilidade de viver uma experiência profunda. O Senhor quer proporcionar a você a graça da vida.

Mesmo quando as coisas dificultam a nossa vida, temos a certeza de que viver uma experiência com o Espírito Santo é viver a vida que o Senhor tem para nós.

Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se” (Atos dos Apóstolos 1-4).

Ali começou uma grande manifestação daqueles homens e mulheres. Se lermos o Ato dos Apóstolos, vamos ver tudo o que mudou na vida dessas pessoas a partir do sopro do Espírito. Eles nunca mais foram os mesmos e se tornaram corajosos para levar o Evangelho aos pagãos, que não conheciam a Deus. E o Espírito Santo começou a se derramar também sobre eles.

"Senhor, eu quero Lhe pedir, nesta hora, que nos conceda a graça de experimentarmos a ação transformadora do Seu Espírito. Realiza em nossa vida esta obra, para que sejamos imersos na Sua experiência e tenhamos a graça de experimentar o sopro, a Sua presença, o Seu poder. Que nada O impeça de agir em nossa vida".

Eu quero declarar sobre sua vida o sopro do Espírito Santo Paráclito para que você seja portador d'Ele onde estiver. Que o Espírito de Deus o acompanhe como acompanhou os discípulos. Eu declaro, em nome de Jesus, sobre a sua vida, um reavivamento espiritual; e peço que, a partir de agora, comecem a se manisfestar em você os carismas do mesmo Espírito para a Igreja e para o povo de Deus.

Diga a você mesmo: "Eu quero que o Espírito Santo me alcance, quero livrar-me das amarras que me enjaulam. Eu quero ser conduzido pelo sopro de Deus. Senhor, quero experimentar Sua graça, Sua força, Seu poder".

Meu irmão, é hora de você entender que Deus caminha com você; Ele não o deixa sozinho! Mas você precisa se deixar ser conduzido por Ele, pois se não fizer isso, ficará parado nas desgraças e não permitirá que a fortaleza do Senhor permita a sua vitória.

Deus nos criou para sermos vencedores. Deixe o sopro do Espírito acompanhá-lo, renová-lo, conduzi-lo, reanimá-lo. Deixe o Espírito trazer sobre sua vida o reavivamento espirital, que irá acompanhá-lo e fazê-lo um vencedor.

Por isso, quero exortar-te a reavivar o carisma que Deus te concedeu pela imposição de minhas mãos. Pois Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de força, de amor e de moderação” (II Timóteo 1,6-7).



Padre Roger Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário