segunda-feira, 18 de abril de 2011

Semana Santa

A semana Maior!!

Este é um dos nomes que é dado a Semana Santa, que sem duvida nenhuma é a maior semana para os cristãos, pois nela contemplamos passo a passo Jesus que por nós se doa na Arvore da Cruz e por seu sangue derramado nos salva e com sua ressurreição nos Garante a Vitória.

Ao entrarmos na semana Santa contemplando a Entrada Gloriosa do Rei Jesus em Jerusalém, com essa entrada somos nós convidados a acolher Jesus como rei em nossas vidas, nossas famílias, como Rei de nosso Coração; mais que fique claro para cada um de nós: não podemos imitar o que fez o povo,  acolheram Jesus com Alegria e o aclamaram como Rei com Ramos nas mãos e depois impulsionados pelos governantes da época pediram para crucificar Jesus.

O caminho de Jesus é caminho doloroso quanta coisa Jesus sofreu nesta semana que é a maior. Foi aclamado como Rei ao entrar em Jerusalém, mais na mesma semana foi traído por um dos seus discípulos, negado por outro e abandonado por quase todos, preso, condenado e o povo que Jesus concedeu inúmeras curas, libertações, no meio do povo que Ele havia feito inúmeros milagres; foi este o povo que gritou "Crucifica-o" e ainda mais forte "Que o sangue dele cai sobre nós e nossos filhos".

Mais também é nesta semana que podemos contemplar o ápice do Amor de Deus por nós, pois Jesus sendo justo não se apegou a sua condição Divina, mais humilho-se obedeceu até a morte e morte de Cruz. Em sua obediência nos manifesta seu infinito amor "Tendo amado os seus que estava no mundo, amou-os até o fim"Jo 13, 4, amor incondicional, amor de doação, amor que leva ao extremo da cruz dolorosa, que conduz a morrer por nós pecadores!! Como canta a Igreja "Prova de Amor maior não há" e diante de tudo o que fazemos? Qual a nossa reação diante das dores de Jesus do seu sofrimento, da sua flagelação e crucificação???

Somos chamados a pensar nisso e refletir estamos vivendo mais uma semana Santa onde Nosso Senhor Jesus Cristo doa sua vida pela nossa salvação e quer ficar em nosso coração, mais depende de nós darmos aceitação e provarmos do Amor Misericordioso de Deus por nós,Desejemos  provar o Amor de Deus a nos consumir e fiquemos juntos do Cristo crucificado, pois como dizia Santa Rosa de Lima " A escada que nos leva ao céu é a Cruz", por isso carreguemos nossa cruz com fé, pois por ela chegaremos ao céu, por mais longa e difícil que esteja nossa vida parecendo que a escuridão da sexta feira santa não tem fim fica firme com Cristo, pois ela passa e o amanhecer do Domingo nos garante a Vitória pois o tumulo esta vazio, Cristo novamente venceu

Uma abençoada semana Santa!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário