terça-feira, 10 de maio de 2011

Arma não é Brinquedo

Cenas de violência têm estampado jornais, revistas, noticiários de TV além de ter sido presença constante nos últimos dias nas conversas desde a mesa familiar até os bancos escolares passando pela igreja e outros pontos de encontro.
Alguns estudos comprovam que a exposição excessiva à violência promove ao expectador a familiarização bem como a banalização de atos violentos incitando um comportamento agressivo além de estimular a pessoa a recorrer à prática da violência na resolução de conflitos. 
A função primeira de um brinquedo é o entretenimento bem como o auxílio no desenvolvimento infantil em diversos aspectos, porém, muitos estão sendo colocados em discussão, pois têm transferido ao mundo real ações violentas, bem como situações de falta de sociabilização. Infelizmente a exposição à violência por meio de brinquedos e jogos se dá muitas vezes sob a permissão dos pais.
A Biblioteca da Vila em parceria com a PAULUS Editora em busca de uma sociedade saudável, livre de armas, onde todos dialogam, sorriem e se solidarizam lançam a campanha ARMA NÃO É BRINQUEDO!
Durante todo o mês de maio a comunidade São José será um Posto de Arrecadação de todo e qualquer brinquedo que estimule a violência, revólveres, facas, espadas, CDs de jogos eletrônicos, enfim todo instrumento que deixa de cumprir a função do entretenimento e destrói valores essenciais a uma sociedade fraterna. Você que tem em casa algum brinquedo desse tipo entregue no endereço abaixo e receba gratuitamente dois exemplares de livros de nossa literatura brasileira, são eles: Helena de Machado de Assis, O Cortiço de Aluísio de Azevedo, Clara dos Anjos de Lima Barreto e A luneta mágica de Joaquim Manuel de Macedo.
Participe você e sua família na construção de uma sociedade pacífica, saudável e fraterna.
Comunidade Católica São José
Rua Antônio Teixeira Lima, 18 (frente)
Rua Constância Glória do Nascimento, 102 (fundos)
Jardim Freitas Júnior Taboão da Serra São Paulo
REALIZAÇÃO – Biblioteca da Vila, iniciativa que faz parte das ações sociais da comunidade católica São José, localizada no jardim Freitas Júnior em Taboão da Serra, Grande São Paulo e, tem por objetivo a promoção de educação e cultura a crianças, jovens e adultos.
COLABORAÇÃO – PAULUS Editora, fundada pelo padre Tiago Alberione em 1914, é uma entidade filantrópica formada pelos Padres e Irmãos Paulinos, com caráter beneficente, social e educativo.

Um comentário:

  1. Deus ilumine esse projeto e lhes dê toda a força que vocês precisarem!

    ResponderExcluir